quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Empresa de Poços instalará 416 aquecedores solar em CDHU

Kit Compac produz energia para aquecer água a um baixo custo



A Solar Minas, empresa especializada em aquecedor de água por meio solar, irá implantar 416 sistemas solares em casas da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em São José dos Campos, São Paulo.

O sistema Compac, como é conhecido, foi desenvolvido para gerar energia solar a um baixo custo, trazendo conforto para os moradores das casas, reduzindo o consumo de energia elétrica e colaborando para a preservação do meio ambiente.

Esse sistema possui um reservatório de 200 litros e 1 placa de 2 m² (2 m x 1 m), garantindo banho quente para uma família de 4 pessoas/dia e possui certificação A de eficiência energética do INMETRO garantindo sua qualidade. “A Solar Minas atendeu todas as especificações necessárias para a execução do projeto.” – afirma Edílson Barros, gerente de grandes obras da Solar Minas.

Segundo Edílson a empresa já vem, há muito tempo, provando sua capacidade para atender o mercado cada vez mais exigente de prazos e qualidade de serviços: “Mais uma vez estamos oferecendo um produto que vai gerar economia para centenas de famílias que irão se beneficiar desse equipamento, além de trazer conforto e qualidade de vida para eles.” – conclui Barros.

Este é o segundo grande projeto que a Solar Minas desenvolve este ano. Desde março, a empresa está implantando um sistema de aquecimento solar no novo refeitório da REPLAN – Paulínia, (Petrobrás) que aquecerá mais de 21 mil litros de água por dia e proporcionará uma diminuição na emissão de 97 toneladas de CO² equivalentes por ano.

Os equipamentos para o CDHU já estão sendo produzidos e enviados para São José dos Campos. A conclusão das obras está prevista para fevereiro/março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário