A FIFA anunciou hoje a renovação do acordo de patrocínio da Copa do Mundo da FIFA com a Yingli Green Energy, líder mundial em energia solar. A empresa, que inicialmente havia assinado contrato para patrocinar o Mundial de 2010, na África do Sul, decidiu dar sequência ao relacionamento de sucesso com a entidade que dirige o futebol em todo o planeta ao se comprometer com a próxima edição do torneio, que será disputada no Brasil em 2014.
O acordo foi confirmado hoje em uma cerimônia da qual participaram Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA, e Liansheng Miao, presidente e diretor executivo da Yingli Green Energy. O evento foi realizado durante a feira Intersolar 2011, em Munique (Alemanha).
Em janeiro de 2010, a Yingli foi a primeira empresa chinesa e a primeira companhia de energia renovável a patrocinar a Copa do Mundo da FIFA. Além de receber amplos direitos de marketing internacional para a Copa das Confederações da FIFA 2013 e o Mundial de 2014, a Yingli também participará do programa de responsabilidade social corporativa da entidade como apoiadora do movimento Football for Hope.
"Não poderíamos ter organizado a Copa do Mundo da FIFA 2010 nas dimensões que ela teve sem o apoio de patrocinadores como a Yingli Solar", disse Thierry Weil. "As atividades da empresa tiveram um amplo impacto geográfico. Ela não só ajudou a aumentar a divulgação da Copa do Mundo da FIFA no mercado nacional da China, como também ofereceu produtos e consultoria em energia solar em zonas rurais da África como parte do programa 'Football for Hope'. Vemos este acordo como uma cooperação estratégica e de longo prazo. Por isso, tenho o prazer de dar as boas-vindas à Yingli Solar como um dos patrocinadores comprometidos com a Copa do Mundo da FIFA 2014."
Liansheng Miao confirmou o sucesso do relacionamento com a FIFA. "Depois de patrocinarmos a Copa do Mundo de 2010, tivemos um grande aumento do conhecimento da nossa marca e das consultas a respeito dos nossos produtos. Também estamos satisfeitos por ver como as nossas soluções de energia solar levaram sorrisos aos rostos das crianças carentes que participam do programa Football for Hope. Estamos animados com a ideia de nos unirmos novamente à FIFA para a realização de uma Copa do Mundo mais ecológica e com a construção de um futuro sustentável com energia solar limpa a um preço acessível."
(pt.fifa.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário