quarta-feira, 1 de junho de 2011

Economia de energia - Pirapora inaugura um dos primeiros programas de aquecimento solar em água de Minas Gerais

A prefeitura municipal de Pirapora em parceria com o governo de Minas, Servas, por meio dos projetos Conviver, Conviver Solar e Solar Ilpis, da Cemig, realizaram o lançamento do programa de Energia Inteligente em Pirapora, nesta quinta-feira (26), no salão nobre do lar dos idosos São Vicente de Paulo.

Segundo o coordenador estadual do programa de Energia Inteligente, Higino Zacarias de Souza, a Cemig investirá cerca de R$ 402 mil reais na região e com isso irá gerar para a população uma economia de 35 mil.

- A Cemig estará inaugurando este mesmo sistema em 505 asilos de Minas. Pirapora é o 3º município que recebe a implantação do benefício. Parabenizamos as 150 famílias beneficiadas, moradoras do conjunto habitacional e os 40 internos do lar dos idosos que receberão o sistema de aquecimento solar em água em substituição aos chuveiros elétricos, e mais outras 150 famílias que receberão dentro de 15 dias chuveiros com recuperadores de calor que também visam a economia de energia usada para o aquecimento de água.

O secretário de Trabalho e Ação Social, Neivaldo Pereira lembrou que 4.500 famílias de Pirapora receberam a visita da Cemig para troca de 700 geladeiras e mais de 1.500 lâmpadas.

Anderson Braga explicou que o programa é importante tanto para o meio ambiente, quanto para as famílias que estão sendo beneficiadas com os novos chuveiros eficientes.

- O chuveiro que vocês receberão tem um recuperador de calor que pré-aquece, usando o calor da energia que está indo embora, com isso, economiza energia e evita o impacto negativo na conta de luz no final do mês. E, além disso, esse dinheiro que é economizado na conta de luz será investido no comércio gerando um aquecimento da economia local - explica.

Participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal de Pirapora, Esmeraldo Pereira, João Carlos da Luz, Agente de Relacionamento Especiais do poder publico da distribuição, Wellington Geraldo Nogueira, presidente do lar dos idosos, e gerente dos Correios, Karla Yone Maia Caires, supervisora das agências da Cemig e diversos moradores do conjunto habitacional que receberão o benefício.
(onorte.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário