A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e a AES Eletropaulo estão unindo esforços para reduzir o consumo de energia elétrica e beneficiar famílias de baixo poder aquisitivo.
Para isso, firmaram parceria pela qual a concessionária doará 5 mil equipamentos de aquecimento solar para conjuntos habitacionais nos bairros Cidade Tiradentes e região. O investimento da concessionária será de até R$ 25 milhões. Além de auxiliar a população a diminuir gastos na conta de energia elétrica e contribuir para a redução do consumo, a ação vai reduzir a sobrecarga do sistema elétrico nos bairros atendidos. Além disso, a parceria envolve, ainda, um trabalho social junto à população beneficiária para conscientizá-la sobre o uso racional de energia elétrica.
Os termos do acordo estão em conformidade com o Programa de Eficiência Energética da AES Eletropaulo e com a regulamentação estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). A AES Eletropaulo vai assumir a instalação e nenhum valor será repassado aos moradores dos conjuntos. A previsão é concluir os trabalhos até o fim de 2012. Além dos aquecedores, o acordo entre CDHU e AES Eletropaulo estabelece a troca do chuveiro convencional por um com sistema híbrido, que opera com o aquecedor solar e energia elétrica de baixa potência, com dispositivo eletrônico para controle de temperatura.
(odebate.com.br)
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário