Um sistema de iluminação pública autossustentável, movido à energia solar, foi apresentado ao subsecretário de Produção de Energias Limpas da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ailton Parente Araújo, pelo empresário José Macena. A demonstração foi feita na subsecretaria, na tarde desta quarta-feira, 08.
Macena demonstrou as tecnologias, uma placa solar conectada a baterias para iluminar as lâmpadas, sendo apresentadas três modelos diferentes e explicou sobre o sistema. “O sistema inclui células fotovoltaicas, que convertem os raios solares em energia e alimenta os leds. No total 90% da energia solar é convertida em iluminação”, disse o empresário.
A empresa Macena Tecnologia está localizada em Goiânia (GO) e segundo Macena, o sistema está sendo testado na Paraíba, onde estão instalados 20 protótipos do modelo e o Estado de Goiás deverá instalar os primeiros postes de iluminação pública do país, com leds alimentados com energia solar.
O subsecretário Ailton disse que a Seagro analisará a viabilidade de substituir as instalações elétricas dos prédios e iluminação pública pelo sistema. (Informações da ascom/Seagro)
(ogirassol.com.br)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário