segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Aquecimento solar da água poderá ser obrigatório

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em plenário nesta sexta-feira, 19, projeto que institui como obrigatória a colocação de sistema solar de aquecimento de água em novas construções. A matéria do vereador Iram Saraiva (PMDB) foi aprovada por unanimidade e altera o Código de Obras e Edificações, exigindo que obras de imóveis não-residenciais sejam construídas com o sistema.

Com a decisão, edifícios de escolas e hospitais, por exemplo, deverão equipar suas instalações sanitárias com água aquecida com energia solar. Quanto aos imóveis residenciais, a regra se aplica para quando houver mais de um banheiro. Segundo o vereador, o objetivo da proposta é aproveitar a energia solar, que no Brasil é abundante, permanente, não gera poluição e preserva o meio ambiente, mas que é pouco explorada em Goiânia.

O projeto segue para sanção do Poder Executivo. Pensando nisso, o vereador Santana Gomes (PMDB) sugeriu que os vereadores se reúnam com o prefeito Paulo Garcia, a fim de que a matéria se torne lei o quanto antes.
(jornalopcao.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário