Se a Prefeitura mantiver o ritmo atual de obras residenciais, é possível que no espaço de quatro a cinco anos consiga zerar seu déficit habitacional. A declaração é do presidente da Cohagra, Samir Cecílio Filho, que hoje, às 18h, faz a entrega de 299 chaves para as famílias que passarão a residir no bairro Pacaembu 2. Os imóveis, padronizados, foram viabilizados através do programa do governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”, e tem cinco cômodos, sendo sala, cozinha, banheiro e dois quartos – toda a estrutura vem com aquecimento solar.
Segundo o dirigente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande, o objetivo da PMU é reduzir este déficit, hoje em torno de 5,6 mil unidades, conforme levantamento feito pela Fundação João Pinheiro. Entretanto, Samir explica que 40% desse saldo negativo já foi contratado pela Cohagra, o que representa 2.329 unidades, abrindo margem para que Uberaba pleiteie mais 3,5 mil imóveis através do programa do Governo Federal.
Ele reitera que as inscrições para o Minha Casa, Minha Vida ainda estão suspensas – a medida foi adotada em meados de 2009 – e somente serão liberadas quando o município conseguir contratar a segunda etapa. “Essa é uma questão simples, de matemática. Nós temos agora em obra cerca de 2,5 mil casas, e cerca de cinco mil famílias aguardando. Elas não vão morar na inscrição, ou seja, não adianta inscrevê-las, vender ilusão”, afirmou o presidente da Cohagra, reforçando que o objetivo é trabalhar duramente para se não zerar, minimizar bastante o déficit habitacional que se acumulou ao longo dos últimos anos.
Ainda conforme Samir, até o fim do ano devem ser entregues 1.328 casas, incluídas as de hoje, mais 246 do módulo A do Parque dos Girassóis 1 – em novembro – e 180 em dezembro, no módulo B. Outras 331 unidades devem ser liberadas no Alvorada e 272 no Morumbi, ficando para janeiro o repasse das chaves de 500 mutuários do Parque dos Girassóis 2.
(jmonline.com.br)
sexta-feira, 21 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário