Na Alemanha foi batido um recorde mundial de produção de energia solar por hora: na sexta-feira e no sábado foram produzidos 22 gigawatts de eletricidade por hora, energia equivalente a metada das necessidades do país naqueles dois dias.
Esta segunda-feira, os alemães tentaram bater outro recorde e ter todo o consumo de eletricidade do dia garantido por energias renováveis mas o objetivo não foi alcançado.
A Alemanha está a apostar cada vez mais nas energias renováveis, mas ainda são apontadas grandes falhas na rede de distribuição. A chanceler alemã esteve esta terça-feira reunida com o ministro da Economia e com o responsável da agência de redes de abastecimento e foram estabelecidas prioridades no desenvolvimento das redes.
Recorde-se que o governo alemão reforçou o investimento nas energias renováveis, que já representam 20% de toda a energia utilizada no país. Os consumidores pagam cerca de 4 mil milhões de euros por ano para subsidiar a produção solar.
Entretanto, até 2022 devem ser desativadas todas as centrais nucleares do país. Uma decisão tomada na sequência da tragédia de Fukushima, no Japão.
(pt.euronews.com)
quinta-feira, 31 de maio de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário