O 2011 World Solar Challenge, que envolve percorrer 3000 Km através do deserto australiano, começou no passado domingo em Darwin com 37 equipas de 27 países, tendo uma duração de 3 dias.
Já teve início a edição de 2011 de World Solar Challenge, uma corrida para carros movidos a energia solar que decorre na Austrália a cada dois anos.
O 11º World Solar Challenge envolve percorrer os 3000 Km que separam Darwin de Adelaide, através do deserto australiano, no espaço de 3 dias.
Foram 37 as equipas, representando 20 países distintos, que partiram no domingo passado à aventura, tendo a 21 Connect Solar, uma formação holandesa, partido na primeira posição.
No fim do primeiro dia da competição, o número de equipas ficou reduzido a 25, uma vez que 12 formações não chegaram no devido tempo ao checkpoint de Katherine. Esta etapa inicial foi ganha pela equipa Challenger 2, da Universidade de Tokai (Japão), com a holandesa Nuon a ocupador o 2º lugar, seguida da equipa da Universidade de Michigan. A equipa do país anfitrião, Aurora, ocupou o 4º lugar e a Apollo Solar Car (Taiwan) fechou o TOP 5.
(http://naturlink.sapo.pt)
Nenhum comentário:
Postar um comentário