quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Solar Minas desenvolve projeto para Petrobrás

Sistema já está em fase de implantação



Em março de 2009, a Solar Minas, empresa especializada em soluções de aquecimento de água por meio solar, fechou um contrato com a Petrobrás (UN. Replan – Refinaria de Paulínia) em parceria com a Gerência de Eficiência Energética (GE-DEM/EFEN) para adequação e reforma do sistema de aquecimento de água do refeitório da refinaria de Paulínia, no estado de São Paulo.

A implantação do projeto teve início na última terça-feira (11) e contará com uma equipe de seis pessoas nessa primeira fase. Serão implantados 750m2 de painéis termo solares com o objetivo de aquecer 21 mil litros de água por dia para uso no restaurante da unidade, substituindo a utilização de 29,8 toneladas anuais de gás liquefeito de petróleo (GLP) e evitando a emissão de 97 toneladas de CO2 equivalentes por ano. O CO2, ou Gás Carbônico como é conhecido, é um dos causadores do aquecimento Global e é considerado por especialistas o grande vilão do meio ambiente.

Para Levy Golçalves, Diretor Presidente da Solar Minas, essa obra mostra a força da empresa no mercado, uma vez que é necessária uma série de certificações junto aos órgãos federais. “É um desafio muito grande, mas a nossa equipe é preparada para grandes desafios e com certeza, iremos superar as expectativas dos investidores” – afirma o Presidente.

As obras deverão ser realizadas até julho deste ano e receberá um investimento da ordem de R$ 780 mil para a implantação do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário