segunda-feira, 2 de maio de 2011

Projetos com menor impacto ambiental trarão vida longa às construtoras

Ao reduzir as tarifas de financiamento para a construção civil, o Banco Itaú quer que os empresários do setor identifiquem na redução de impactos ambientais um caminho para perenizar as empresas, disse Luiz França, Diretor de Crédito Imobiliário à Revista Sustentabilidade.

"Empresa sustentável é aquela empresa que dura 100, 200, 300 anos, permitindo que elas possam atuar em um cenário mundial," explicou França.

No início de março, o Banco Itaú anunciou a redução em 25% das tarifas de financiamento imobiliário para projetos de R$ 5 milhões ou mais. A redução das taxas de financiamento destina-se somente para uso na construção civil, sendo que, se o cliente final quiser comprar um empreendimento já construído nas práticas sustentáveis, não terá essa linha de crédito do banco.

Ao posicionar-se como um agente indutor, o banco quer incentivar o investidor a escolher por um empreendimento que não terá custos reduzidos, mas também terá um diferencial no mercado imobiliário por estar enquadrado no que se diz respeito ao meio ambiente.

Porém, não se deve pensar na sustentabilidade apenas como uma forma de ganhos financeiros, mas sim, um benefício ao planeta e à geração futura.
(revistasustentabilidade.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário