Um dos maiores hospitais de Juiz de Fora, o João Penido, está aderindo ao sistema de aquecimento de água por energia solar. Quem já adotou o sistema garante: a vantagem está na redução da conta de energia elétrica.
É o que já acontece em um prédio de Juiz de Fora construído há dois anos: todos os andares podem utilizar a água aquecida pelo sistema que aproveita a energia solar. Para o professor Edson Gonçalves, que vive em um dos apartamentos com a esposa, uma economia e tanto na conta de luz.
O sistema funciona da seguinte maneira: as placas captam a energia do sol, aquecem a água das caixas do lado de fora. Depois a água vai para o reservatório que mantém a temperatura. Os 39 apartamentos do local são beneficiados.
O Hospital Regional João Penido também irá economizar energia elétrica. O local recebeu o sistema de aquecimento solar e a economia prevista é de R$170 mil por ano.
A tubulação já foi instalada e agora só faltam as placas de aquecimento. A economia nos gastos poderá ser investida em outros setores do hospital.
(megaminas.globo.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário